Foto: Victoria Debortoli (Diário)
Reunir ideias em um ambiente inspirador. Essa é a ideia do espaço coworking da Universidade Franciscana (UFN), inaugurado no dia 15 de maio. O local está aberto não só para a comunidade acadêmica, mas para qualquer pessoa que esteja em busca de soluções de problemas.
- O coworking surgiu como um local onde acadêmicos, professores, empresários e toda a comunidade possam se encontrar para pensar e discutir problemas de forma coletiva. Ele é inspirado em espaços que estão surgindo em todo o país, é mais descontraído e pensado para que haja uma conexão entre as pessoas - explica o professor Lissandro Dorneles Dalla Nora, coordenador do Ambiente de Inovação da UFN.
Espanha oferece bolsas de estudo para brasileiros em mestrados
O espaço fica na sala 300, no Prédio 8 do Conjunto I da instituição (na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Silva Jardim). São duas salas, com capacidade para até 60 pessoas, equipadas com mesas, cadeiras coloridas, puffs, quadros e datashow interativo, criadas em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da UFN. Elas funcionam nos três turnos de segunda a sexta-feira por meio de agendamentos.
- Inicialmente nós não temos nenhum pré-requisito para quem quer utilizar o ambiente. Inclusive nós podemos ajustar encontros entre a comunidade externa e a comunidade acadêmica para grupos que precisarem de auxílio de um profissional de alguma área - ressalta o coordenador.
CONHEÇA O LOCAL:
COMO AGENDAR
Para quem quiser utilizar o coworking, basta entrar em contato com a universidade pelo e-mail itec@ufn.edu.br.